Dudu Dantas
Lutador Profissional de MMA
Aos 18 anos fez sua estreia vencendo seu adversário que era 11 anos mais velho e faixa preta de luta livre.
Dudu Dantas entrou para o mundo da luta muito cedo, com apenas 13 anos de idade através de um projeto que ainda existe na comunidade onde morava no Morro do Santo Amaro, Favela da Zona Sul carioca do Rio de Janeiro. Foi lá que Dudu teve seu primeiro contato com o Jiu Jitsu brasileiro. Desde então não parou de praticar a chamada arte suave e se tornou faixa preta atualmente com o seu terceiro grau.
Desde que iniciou no mundo da luta Dantas não parou mais, foi campeão diversas vezes em vários campeonatos estaduais, brasileiros, internacionais e etc.
Aos 18 anos fez sua estreia vencendo seu adversário que era 11 anos mais velho e faixa preta de luta livre. Foi aí que começou sua paixão! A luta em questão era o antigo Vale Tudo, que hoje é o esporte que mais cresce no mundo, o atual MMA – Mixed Martial Arts.
Foi então que sua carreira começou a prosperar: Lutou 3 vezes no Japão aonde chegou a primeiro no ranking mundial, foi campeão Sul-americano do Shooto em 2008 ficando com o título até 2011 quando assinou contrato com o Bellator MMA virando um dos principais atletas do evento.
Em 2011 ganhou o Grand Prix do Bellator, 3 lutas em 3 meses, lutando na final contra o cubano Alexis Vila, medalha de bronze de Wrestling nas olimpíadas. Logo após ganhou a chance de disputar o título mundial em 2012, quando se tornou o primeiro brasileiro campeão do Bellator MMA contra o americano Zack Makovisk e defendeu seu título até o final de 2014.
Em 2016 conseguiu outra chance pelo título e se tornou Bi-Campeão mundial do Bellator MMA defendendo seu título no mesmo ano , devolvendo a derrota para seu algoz Joe Warren em uma vitória incontestável .
Em 2019, Dantas fez mais duas lutas no evento em categorias de peso diferente. No ano seguinte (2020), Dantas anunciou a sua saída do Bellator MMA, depois de 9 anos lutando no evento.
Em julho de 2021, Dantas fez a luta principal do Shooto e venceu com maestria. Finalizando o seu oponente com um katagatame (estrangulamento) aos 3,20 do primeiro round.
Em setembro, assinou contrato com a ZUFFA, empresa que comando o UFC para fazer uma luta casada no FuryFC.
Agora, Dantas está livre para ir atrás de um sonho antigo, acompanhe e apoie o nosso
Campeão, rumo ao topo!
Continue perseguindo…